Assembleia de 28/05 decide: a greve continua

Docentes votam GREVE por unanimidade

A GREVE Continua…


No dia 28/05, foi realizada Assembleia Geral no Auditório da ADunicamp, com expressiva participação do corpo docente. Após informes da Direção e de docentes de várias unidades, foram colocadas em votação as seguintes deliberações, todas aprovadas por unanimidade:
1. Continuidade da greve, tendo como reivindicação a reabertura das negociações, suspensas unilateralmente pelo CRUESP, contemplando toda a pauta do Fórum das Seis (disponível no site da ADunicamp).
2. Exigir do CRUESP:

a) Escrutínio das contas das Universidades Públicas Paulistas e Centro Paula Sousa, conferindo assim transparência aos dados financeiros e de gestão ora discutidos e possibilitando a responsabilização imediata pelos problemas de gestão que levaram ao impasse atual.

b) Consolidação de mecanismos democráticos que garantam transparência e controle social na gestão das supracitadas instituições públicas.

3. Lembrar aos docentes que uma importante estratégia é não preencher os boletins eletrônicos de notas antes do final do movimento.
4. Realizar atividades conjuntas das entidades representadas no Fórum das Seis e incentivar iniciativas locais, já estando defini- das como atividades de greve:

a) Aula aberta do Prof. Dr. Adrian Sotelo Valencia sobre o tema: A Luta Contra a Privatização da Universidade Pública: O Exemplo da UNAM (Universidade Nacional Autônoma do México), no dia 02/06 (2ª feira), às 14 horas, no Auditório da ADunicamp. Atividade inicialmente organizada pelo Núcleo de Estudos e Metamorfoses no Mundo do Trabalho, coordenado pelo Prof. Ricardo Antunes, com o apoio do Programa de Pós-graduação em Sociologia do IFCH/UNCAMP.

b) Ato público do Fórum das Seis, pela reabertura das nego- ciações com o CRUESP, diante da Reitoria da UNESP em São Paulo, na 3ª feira, dia 03/06 (3ª feira), às 14 horas. A ADunicamp providenciará transporte aos docentes interessados em participar. Inscre- va-se mandando um e-mail para: diretoria@adunicamp.org.br ou ligue para: (19) 3521-2476.

c) Debate sobre o tema Financiamento Público e a Crise na Universidade, com a participação do Prof. Dr. Otaviano Helene (USP) e docentes do Instituto de Economia da Unicamp (nomes a serem confirmados), no próximo dia 05/06 (5ª feira), às 14 horas, no Auditório da ADunicamp.

5. Como futuras atividades de greve, sugere-se o oferecimento de palestras abertas à comunidade, no Auditório da ADunicamp, com temas relativos às pesquisas realizadas na Universidades. Favor encaminhar à Direção sugestões de temas, dias e horários.
 
6. Criação de um Comitê de Mobilização e Ética para dar suporte à Diretoria e aos docentes nas unidades de origem. Novos nomes para participação nesse Comitê devem ser encaminhados à Diretoria através do e-mail: diretoria@adunicamp.org.br ou pelo telefone: (19) 3521 2476, de modo complementar aos já designados na Assembleia: Prof. Francisco Foot Hardman (IEL), Prof. Ricardo Antunes, Profa. Andréa Galvão e Prof. Alvaro Bianchi (IFCH) e Profa. Eliete Maria Silva (FENF). A Diretoria incentiva a realização de Reuniões Setoriais e se disponibiliza a dar o apoio necessário. Lembra ainda que existe a possibilidade de realização de eleições complementares para o Conselho de Representantes da ADunicamp, nas Unidades que ainda não tiverem quatro representantes (dois titulares e dois suplentes). Candidaturas devem ser comunicadas à Diretoria. Na página da entidade na internet estão disponíveis nossas reivindicações e dados atualizados do movimento com importantes subsídios para discussões setoriais e com os colegas. Solicita-se fornecer à entidade quaisquer novos dados julgados relevantes, para divulgação.
Notícia divulgada no Boletim da ADunicamp de 29 de maio de 2014
Acesse aqui e baixe o boletim

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *