15 de maio – Greve Nacional da Educação. Em defesa da Educação Pública e contra a Reforma da Previdência


Para o dia 15 de maio está sendo organizada uma GREVE NACIONAL DA EDUCAÇÃO. Inicialmente a data foi proposta para ser a data da greve geral, mas as centrais sindicais não tiveram acordo e a Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE), deliberou como um dia nacional de greve da educação.

A diretoria avaliou ser de extrema importância a adesão da base do ANDES-SN ao dia 15 de maio, primeiro por conta de todos os ataques que estamos sofrendo nas universidades, Institutos Federais e CEFET e segundo como estratégia de ampliar a mobilização para a construção da greve geral contra a reforma da previdência que está prevista para 14 de junho, a depender da posição das centrais sindicais.

Nesse sentido, para permitir que haja tempo hábil para as seções sindicais construírem a mobilização nas bases, indicamos o seguinte calendário:

– 1º de maio – Dia Nacional unificado de luta do(a)s trabalhadore(a)s nos estados;

– De 02 até 13 de maio – Rodada de assembleia geral;

Pauta: Greve Nacional da Educação dia 15 de maio

– Dias 04 e 05 de maio – Reunião conjunta dos setores das IEES/IMES e IFES- Brasília/DF;

– 08 e 09 de maio – Em defesa da Ciência e Tecnologia Pública – atividade em Brasília/DF;

– 15 de maio – Greve Nacional da Educação. Em defesa da Educação Pública e contra a Reforma da Previdência.

Estamos preparando materiais para a convocação dessas atividades e aproveitamos a oportunidade para encaminhar o Card do dia 15 de maio (Anexo 1). Lembramos que é importante colocar o “selo” lançado na semana passada nos materiais específicos das seções sindicais, tanto impressos quanto digitais.


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *