5ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental terá sessão na ADunicamp


Na próxima terça-feira, 08, terá início o Circuito Unicamp da 5ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental. O tema escolhido para a primeira sessão, que será realizada na ADunicamp, é a especulação imobiliária. Durante o evento será exibido o filme Nação Especulação (2014), seguido de debate com Mariana Fix e Pedro Rossi, professores do Instituto de Economia.
SOBRE O FILME
Nação Especulação
Título Original: Speculation Nation
Direção: Sabine Gruffat e Bill Brown
EUA / ESPANHA, 2014, 75′
Quando a crise financeira atingiu a Espanha como um tsunami, deixou marcas permanentes na paisagem e na vida dos cidadãos. Deixou para trás cidades fantasmas da especulação imobiliária, tirou o emprego de mais de um quarto da população e os lares de centenas de milhares de pessoas. O filme acompanha aqueles que perderam a fé em um sistema que os decepcionou e que agora passaram a se mobilizar. Porém, ocupar prédios vazios não é tão simples quando as regras e leis ainda seguem a lógica de especuladores, bancos e empresários. O filme apresenta um olhar sensível aos avanços, dificuldades e controvérsias desta luta.
SOBRE A ECOFALANTE
A Ecofalante, organização não governamental sem fins lucrativos, foi criada em 2003 pela ação de um grupo de educadores, comunicadores, cineastas e profissionais de diversas áreas do conhecimento com o objetivo de desenvolver projetos que contribuam para a educação e divulgação de alternativas para o desenvolvimento sustentável. Dentro dessa proposta, esteve envolvida desde seu nascimento na realização de diversos projetos audiovisuais, que foram exibidos em instituições de ensino, festivais e televisões educativas. Os projetos são desenvolvidos por meio de uma rede de parcerias com instituições que atuam nas áreas de meio ambiente, educação, cultura e mídia.
SAIBA MAIS EM
http://www.ecofalante.org.br/mostra/
PROGRAMAÇÃO COMPLETA
cartazeteprog72p


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *