ADunicamp dá início à Data-Base 2019


No início da tarde desta segunda-feira, a ADunicamp iniciou de maneira oficial a campanha salaria de 2019. Representada por integrantes de sua diretoria, a entidade realizou a primeira reunião primeira reunião das chamadas “RODAS DE CONVERSA PRÉ DATA-BASE”. O encontro, agendado com docentes do Instituto de Química (IQ), ocorreu no auditório da unidade.
Esta reunião faz parte da estratégia da ADunicamp de estabelecer um grande diálogo com toda a comunidade acadêmica, dado o atual momento de risco por qual passam as universidades públicas.
“Os profissionais que atuam na Unicamp são seu principal patrimônio. Docentes, pesquisadores, técnico-administrativos têm suportado com a redução de seus salários reais o peso da crise de financiamento das Universidades, que tem raízes na expansão sem recursos adicionais, nas desonerações do ICMS e nas insuficiências financeiras do regime previdenciário. E que se aprofundou na crise econômica. Defender um reajuste digno, que recupere as perdas dos últimos anos, é defender a permanência da qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão praticadas na Unicamp, Unesp e USP”, disse Wagner Romão, presidente da ADunicamp, que destacou a importância de lutar e defender a universidade pública:
“Estaremos firmes na defesa da Universidade contra os ataques à liberdade de cátedra. Vamos precisar do apoio e solidariedade também da comunidade externa às Universidades Públicas, mas que recebem os benefícios da pesquisa, da extensão e dos profissionais que aqui são formados. As Universidades Públicas e gratuitas são imprescindíveis para a redução das desigualdades e para a defesa da democracia. Precisaremos de todos e todas para defende-las”, finalizou Romão.
PARTICIPEM
Durante os meses de março e abril, a ADunicamp realizará as RODAS DE CONVERSA PRÉ DATA-BASE em todas as unidades de ensino. Professor(a), solicite ao representante da ADunicamp em unidade (confira aqui) para viabilizar o encontro com a diretoria da entidade.
Novas reuniões já foram agendadas:
– IEL – 19 de março (terça), às 12h, na sala CL 06
– IMECC – 19 de março (terça), às 13h, sala 121
– IC – 20 de março (quarta), às 13h, sala 353 do IC-3
– FE – 20 de março (quarta), às 17h, sala ED-09
– FCM – 20 de março (quarta), às 12h, sala 01 da Legolândia
– IB – 21 de março (quinta), às 13h, auditório IB 01


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *