A ADunicamp concluiu uma série de reformas, obras de manutenção e adequações em áreas internas e externas de sua sede administrativa. As obras foram realizadas ao longo dos últimos meses e algumas delas visaram a reposição de peças e equipamentos, cuja substituição começava a se fazer necessária.

Entre as peças trocadas, estavam os pisos internos da sede, já desgastados, e com trechos bastante deteriorados pelo uso. Embora fossem pisos de alta resistência e durabilidade, ainda não haviam sido substituídos desde a construção da sede, em 1996. “Já estava mesmo na hora da troca, até porque a limpeza e manutenção deles ia ficando cada vez mais difícil. Daí a decisão de realizar uma troca completa”, afirma o diretor administrativo da ADunicamp e responsável pelas obras, professor Edson Joaquim dos Santos (Cotuca).

O mesmo aconteceu com os carpetes do auditório, que foram totalmente substituídos. Desgastados, já começavam a soltar em vários pontos, o que tornava difícil sua limpeza e manutenção.
Foram realizadas também reformas completas nos banheiros externos e do auditório, inclusive com mudanças na disposição de algumas peças, o que tornou o espaço mais adequado e funcional. “Muitas das peças também já começavam a se deteriorar pelo longo tempo de uso”, informa Edson.

A pintura de todas as paredes externas do prédio do Restaurante da ADu também foi uma importante obra de manutenção, entre diversas que sempre são realizadas regularmente.

Outra mudança importante, na avaliação do professor, foi a aquisição de um container de 8×2 metros, instalado na área externa, nos fundos do auditório, em um espaço do quintal que não era utilizado. Ali são guardados agora todos os equipamentos de manutenção. “Além disso, o container oferece um amplo espaço com bancada e ergometria apropriadas para que o funcionário de manutenção possa trabalhar adequadamente”, afirma.

A Sala Multiuso também foi readequada para cumprir com mais eficiência as finalidades para as quais é destinada.