A ADunicamp lança, a partir desta segunda feira, 30 de março, uma campanha de divulgação das medidas de contenção da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e de apoio ao SUS e à/aos profissionais de saúde que, na linha de frente das ações, são as/os mais expostas/os à doença.

Com os lemas EU DEFENDO A VIDA, EU DEFENDO O SUS E O SERVIÇO PÚBLICO e EU VALORIZO OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE, a campanha conclama as pessoas a manterem as ações de isolamento social (FIQUE EM CASA) para combater a velocidade de expansão da pandemia e defende a garantia de recursos para o SUS e de equipamentos e sistemas de proteção a profissionais de saúde.

Num primeiro momento, o foco da campanha será a difusão de textos e cards (imagens ao lado) que serão disparados nas redes sociais, dirigidos não apenas à comunidade universitária, mas um público mais amplo.

A decisão de realizar essa campanha foi tomada pelo CR (Conselho de Representantes) da ADunicamp em reunião não presencial realizada no dia 26 de março e se soma a outras ações, como a série de debates online (links abaixo) que a Associação vem promovendo para discutir e se posicionar sobre questões relacionadas à pandemia.

AÇÕES DE SOLIDARIEDADE

Na reunião, os conselheiros decidiram também direcionar recursos de até R$ 800 mil da verba de contingência da entidade para ações emergenciais de solidariedade no contexto de pandemia. Nesse sentido, foi criada uma comissão, composta por cinco conselheiros/as que, em conjunto com a Diretoria, terá a função de analisar e avaliar as possibilidades de emprego desse contingenciamento a partir do levantamento de demandas junto aos setores médicos da Unicamp e às entidades da sociedade civil organizadas. As decisões finais das destinações serão tomadas pela comissão e pela diretoria da ADunicamp.

DEBATES

  1. Debate sobre coronavírus realizado na ADunicamp aponta para a necessidade imediata de medidas rigorosas no Brasil
  2. Debate na ADunicamp aponta que ‘crise do coronavírus’ vai afetar economia e sociedade brasileira por longo tempo
  3. Terceiro debate da ADunicamp sobre coronavírus: o avanço da pandemia e como conviver com ela

SAIBA MAIS