Ativistas digitais discutem ‘democracia em risco’


No próximo dia 26 de abril, a partir das 9 horas, acontece o 2º Encontro de Blogueir@s e Ativistas Digitais de Campinas e Região, no auditório da Associação de Docentes da Unicamp (ADunicamp), que está localizado dentro do campus da universidade, em Campinas.
 
O tema do encontro deste ano é “Democracia em risco e democratização da comunicação – os desafios da mídia independente”.
 
AS MESAS
Na parte da manhã, participarão da mesa o jornalista Renata Mielli, Secretária Geral do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé e Coordenadora do FNDC ( Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação), e a blogueira e dramaturga Ana Roxo, que tem o canal, no You Tube, O Mundo Segundo Ana Roxo. A mesa está marcada para iniciar às 9h30.
 
Na parte da tarde, às 14 horas, está prevista a mesa com a jornalista Laura Capriglioni, do Jornalistas Livres e com os jornalistas Mauro Lopes, editor do site 247, e Glauco Cortez, do Carta Campinas.
 
A última mesa tem início às 16 horas, com a participação de integrantes das entidades organizadoras.Além da ADunicamp, estão na organização do evento o site Carta Campinas, o Centro de Estudos Barão de Itararé e o Movimento pela Ciência e Tecnologia Pública. O primeiro encontro foi realizado em março do ano passado, com a participação de Paulo Henrique Amorim, Eduardo Guimarães, coletivos, blogs e sites da região.
 
GRATUITO
O evento é uma importante iniciativa para reunir ativistas digitais de todas as áreas e discutir dificuldades e desafios dessa atividade, além de promover interações e troca de experiências.
 
As inscrições podem ser feitas pelo link: https://s.adunicamp.unicamp.br/evento/
 
PROGRAMAÇÃO
9h – Recepção dos participantes e coffe break
9h30 – Mesa de debates com Renata Mielli e Ana Roxo
12h – Pausa para almoço
14h – Mesa com Laura Capriglioni, Mauro Lopes e Glauco Cortez
16h – Coffe break 16h30 – Encerramento com integrantes das entidades organizadoras

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *