Este documento tem como base as propostas legislativas, lançadas em 6 de agosto de 2020, constantes no documento TRIBUTAR OS SUPERRICOS PARA RECONSTRUIR O PAÍS, elaborado pelos Auditores Fiscais pela Democracia, Anfip, Fenafisco, IJF e delegacias sindicais do SINDIFISCO Nacional de Belo Horizonte, Brasília, Ceará, Curitiba, Florianópolis, Paraíba, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Salvador.

Todos sabemos que o Brasil é um país injusto e desigual, mas o que a maioria não sabe é que os SUPER-RICOS pagam, proporcionalmente, muito menos IMPOSTOS do que os mais POBRES. Neste momento de crise em que vivemos, e que se agravou por causa da COVID-19, é necessário e urgente ampliar os gastos públicos para garantir a sobrevivência das pessoas e a retomada da economia.

A crise afeta todo mundo, o desemprego aumenta, as pessoas perdem renda e as pequenas empresas entram em colapso. Enquanto isso, os SUPER-RICOS vão ficando ainda mais ricos. TRIBUTAR OS SUPER-RICOS é um projeto popular elaborado por um conjunto de entidades, que propõem alterações nas leis tributárias, para criar condições de enfrentamento emergencial da crise da COVID-19. A ideia central das propostas é COBRAR MAIS IMPOSTOS DOS MAIS RICOS para poder diminuir os IMPOSTOS DOS MAIS POBRES e das PEQUENAS EMPRESAS, fortalecer o Estado e retomar a atividade econômica.

O momento exige medidas urgentes. TRIBUTAR OS SUPER-RICOS é a saída para salvar vidas, proteger os mais pobres e retomar o funcionamento da economia. APOIE ESTA ESTA IDEIA, COMPARTILHE E AJUDE A CONSTRUIR UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA.

Clique aqui para ver as principais propostas da Campanha TRIBUTAR OS SUPER-RICOS 

Veja porque TRIBUTAR  OS SUPER-RICOS é a melhor proposta para os trabalhadores 

Fonte: Instituto Justiça Fiscal