Cineclube (20/09) | Norman: Confie em Mim (2017)


 
Norman Oppenheimer (Richard Gere) é o dono de um pequeno negócio. Ele faz amizade com um jovem político em um período complicado da vida. Porém, três anos depois, o político torna-se um influente líder mundial, transformando drasticamente a vida de Norman tanto positivamente quanto negativamente.
Sessão das 18h30
Data: 20/09

Norman: Confie em Mim
Título Original: Norman: The Moderate Rise and Tragic Fall of a New York Fixer
Direção: Joseph Cedar
Gênero: Drama
EUA, Israel
2 horas

[button link=”http://www.imdb.com/title/tt4191702/” icon=”play-circle-o”]Informações – IMDB[/button]


 
“História Antes de uma História” será um dos representantes da animação brasileira na disputa pela indicação do Ministério da Cultura para o Oscar 2018
A animação “História Antes de Uma História” é o primeiro longa-metragem de Wilson Lazaretti, que há mais de 40 anos se dedica a essa arte. A produção, que levou 13 anos para ser concluída, conta a história de Dr. K, um velho senhor que gosta muito de caminhar. No decorrer de uma de suas andanças, encontra pelo caminho vários objetos que o ajudarão a desvendar os grandes mistérios da técnica da animação. Como um desenho animado aprende a ‘andar’? O que acontece quando uma personagem é criada sem um coração? O que animar primeiro: um ovo ou uma galinha?
Seguindo o percurso de Dr. K o público vai mergulhando no mágico mundo da animação, em todas as suas etapas. A aventura conta também com o menino Matias, a garota Laurinha e a galinha Melodia, entre outros personagens. A trilha traz canções nas vozes de Elza Soares, que interpreta duas músicas da ‘Feiticeira’, Ná Ozetti, que faz a voz da “Folha Branca”, e inúmeras referências a grandes compositores clássicos como Bizet, Bach, e Carlos Gomes, entre outros.
O filme é uma realização do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas, tem distribuição pela Polifilmes com codistribuição da Spcine, empresa de desenvolvimento audiovisual da Prefeitura de São Paulo.
Sessão das 16h
Data: 20/09

História Antes de Uma História
Animação de Wilson Antonio Lazaretti
Tempo de duração: 78 min
Classificação indicativa: Livre
Campinas-Valinhos/SP/Brasil – 2017
Ano de Produção:2014
Site: http://www.ncacampinas.org.br/hauh/
Acompanhe no Facebook: @HistoriaAntesDeUmaHistoria
Núcleo de Cinema de Animação de Campinas:
Acompanhe no facebook: @ncacampinas
Blog: http://nucleodeanimacaodecampinas.blogspot.com.br/


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *