Na Califórnia dos anos 70, uma mãe (Annette Bening) tenta cuidar de sua família da melhor forma possível enquanto também procura respostas para as vidas de suas duas jovens amigas – uma fotógrafa aficcionada pela cultura punk (Greta Gerwig), e uma amiga de seu filho (Elle Fanning).
SESSÃO DAS 18h30
Data: 26/04
MULHERES DO SÉCULO 20
Título original:
  20th Century Women
Diretor: Mike Mills
Gênero: Drama, Comédia
EUA
Duração: 1h59
[button link=”http://www.imdb.com/title/tt4385888/” icon=”play-circle-o”]Informações – IMDB[/button]



SESSÃO DAS 16h
Data: 26/04
A DANÇA DA AMIZADE. HISTÓRIAS DE URUCUNGOS, PUÍTAS E QUIJENGUES (2016)
O Documentário foi produzido pelo Prof. Gilberto Alexandre Sobrinho, filiado à ADunicamp. Após a exibição, haverá um bate-papo sobre a produção da obra, seguido de coquetel não alcoólico.
Sinopse
A trajetória artística e de resistência afro-brasileira do Grupo Urucungos, Puítas e Quijenques. Surgido em Campinas, na UNICAMP, no final dos anos 1980, por iniciativa de Raquel Trindade, o grupo mantém vivo o repertório de tradições populares nordestinas e é uma das principais vozes do samba de bumbo, vertente do samba paulista.
Ficha técnica
Documentário – A DANÇA DA AMIZADE. HISTÓRIAS DE URUCUNGOS, PUÍTAS E QUIJENGUES (2016)
Produtor e diretor – Gilberto Alexandre Sobrinho
Concepção e pesquisa – Gilberto Alexandre Sobrinho e Alessandro José de Oliveira
Direção de fotografia e câmera – Felipe Bomfim
Som direto – Victor Negri
Montagem – Marina Pires
Pós-producao – Henrique Cartaxo/DOCTELA

Biofilmografia do diretor
Gilberto Alexandre Sobrinho é brasileiro, professor universitário e cineasta. Dirigiu os documentários Diário de Exus (2014), A Dança da Amizade ( Prêmio FICC, 2016) e atualmente prepara o filme A mulher da Casa do Arco-íris (Prêmio Estímulo Secretaria do Estado da Cultura – 2017) , os filmes compõe a Trilogia Negra. Além dos filmes publicou vários livros sobre cinema e televisão.