Concertos 2018 | Grupo Trem Doido (14/09)


A série Concertos ADunicamp apresentará, no próximo dia 14 de setembro (sexta-feira), o Grupo Trem Doido, formado por músicos oriundos do curso de Música Popular da Unicamp. O evento terá início a partir das 20 horas e a entrada é franca. 
O grupo Trem Doido é formado por Eddy Andrade (baixo), Fernando Junqueira (bateria), Paulo Ohana (voz) e Victor Polo (guitarra), todos egressos do curso de Música Popular da Unicamp. A banda lança seu CD de estreia, dedicado à obra de compositores que fizeram parte do Clube da Esquina. As nove canções presentes no álbum – entre as quais estão músicas de Milton Nascimento, Nelson Angelo, Tavinho Moura e Toninho Horta, com letras de Fernando Brant, Márcio Borges e Ronaldo Bastos – trilham caminho rumo a paisagens rurais e urbanas, talvez mais sombrias do que ensolaradas: atmosfera densa de um Brasil profundo, contraditório, onde a memória não é só saudade, mas é também política. Lugares cheios de beleza, lirismo e sonhos, que, como se sabe, não envelhecem.
Para o show de lançamento do CD, a banda convida um dos expoentes do Clube da Esquina: o violonista, compositor e arranjador Nelson Angelo. Duas canções suas estão presentes no disco de estreia do Trem Doido: a clássica “Fazenda” e “Boi”. São suas também outras canções imortalizadas na voz de Milton Nascimento, como “Canoa Canoa” e “Testamento”. O arrojo melódico e harmônico das composições de Nelson Angelo tornam sua obra única, a qual mantém forte identidade com o trabalho do Trem Doido.
SERVIÇO
Grupo Trem Doido
Data – 14/09 (sexta-feira)
Local – Auditório da ADunicamp
Horário – a partir das 20 horas
Entrada Franca


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *