Convite | Roda de conversa intitulada: “Balanço do Plano Municipal de Educação: em defesa de uma escola pública de qualidade”


O Coletivo de Educadores da Rede Municipal de Campinas realizará uma roda de conversa intitulada: “Balanço do Plano Municipal de Educação: em defesa de uma escola pública de qualidade”. O evento ocorrerá no dia 22 de setembro, sábado, no Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas (Rua Dr. Quirino, 560 – Centro), das 9 às 12h.
A roda de conversa tem por objetivo divulgar o plano e contribuir para sua avaliação, subsidiando educadores e a população em geral para participar da conferência de monitoramento e avaliação do plano que o Forum Municipal de Educação e o Conselho Municipal de Educação de Campinas estão preparando para esse semestre.
O evento contará com duas falas iniciais provocadoras: a profa. Rosenanda Marta de Oliveira, do Coletivo de Educadores da Rede Municipal de Campinas, falará sobre o processo de elaboração do Plano Municipal, seus limites e potencialidades. Profa. Andressa Pellanda, da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, tratará do Plano Nacional de Educação no contexto atual das políticas de austeridade fiscal.
Haverá certificação aos participantes pela Faculdade de Educação da UNICAMP, nossa apoiadora.


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *