Data-Base 2019 | Assembleia aprova início das negociações da pauta específica


A Assembleia de Docentes da Unicamp, reunida nesta quinta-feira, 04, discutiu os cinco pontos da Pauta Específica da Data-Base 2019 que serão encaminhados à reitoria da Universidade.
Os docentes também elegeram o professor José Vitório Zago (IMECC) para representar a ADunicamp no 4° Congresso do CSP(Central Sindical Popular)-Conlutas, central à qual o ANDES-SN é filiado. O Congresso acontecerá entre os dias 15 e 18 de agosto, na cidade de São Paulo.
OS CINCO PONTOS
São os seguintes os quatro pontos deliberados pela assembleia para a pauta específica:
– Reajuste do auxílio alimentação.
– Negociar, junto à Reitoria, uma solução para a questão das progressões de carreira atrasadas.
– Resolver a questão das contratações que não têm sido repostas, num momento em que cresce o número de pedidos de aposentadoria, diante da insegurança causada pela reforma da Previdência. Informes feitos na assembleia mostraram que a situação é particularmente grave nos colégios técnicos, que vivem problemas sérios causados pela falta de reposição e progressões.
– Propor à reitoria mais ousadia na divulgação da produção científica da Unicamp e seus impactos na sociedade.
A Assembleia também deliberou por maior ação da ADunicamp quanto ao debate sobre o Orçamento da Universidade para 2020. Para isso deve ser feito um trabalho mais efetivo de acompanhamento, em conjunto com a bancada da representação docente junto ao Conselho Universitário e colegiados centrais. A Assembleia entende ser necessária maior transparência e debate amplo sobre a destinação dos recursos financeiros da Unicamp, que inclua a participação de docentes e outros setores da comunidade acadêmica.
CSP-CONLUTAS
Ainda sobre a atuação da ADunicamp junto à CSP-Conlutas, a assembleia decidiu que deve ser ampliada a discussão junto aos sindicalizados sobre a contribuição mensal que a ADunicamp destina à central. Foi aventado o possível cancelamento da contribuição direta mensal destinada à CSP-Conlutas, uma vez que o próprio ANDES-SN já realiza repasses mensais à central sindical.
 


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *