DEBATE (19/03) | Coronavírus: Efeitos na Saúde Pública e na Economia


A ADunicamp promove novo debate a respeito da crise do Coronavírus (Covid-19). Desta vez, a temática será os impactos da pandemia na saúde pública e na economia brasileira.
O debate ocorrerá nesta quinta-feira, dia 19/03, a partir das 19h30. Assim como o debate anterior (ver aqui), este também será via streaming através a página da ADunicamp no Facebook.
DEBATEDORES/AS
PROFA. DRA. MÔNICA CORSO
Docente na Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp. Graduada em Medicina pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP,1987), fez residência médica em Clínica Médica e Pneumologia (1990). Defendeu mestrado (1997) e doutorado (2003) em Clínica Médica, área de concentração PNEUMOLOGIA.
PROF. DR. GUILHERME SANTOS MELLO
Docente do Instituto de Economia da UNICAMP e diretor do Centro de Estudos de Conjuntura do IE/UNICAMP. Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (2008), graduação em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006), mestrado em Programa de Pós-Graduação em Economia Política pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2009) e doutorado em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (2013). Atualmente é tesoureiro da ADunicamp.
PEDRO TOURINHO
Vereador na cidade de Campinas/SP, pelo Partido dos Trabalhadores (PT) – está em seu segundo mandato. Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (2006). Médico Sanitarista, fez Residência em Medicina Preventiva e Social na UNICAMP, concluída em 2012. Na pós-graduação foi eleito membro do Conselho Nacional de Saúde pela Associação Nacional dos Pós-Graduandos.
COORDENAÇÃO
PROF. DR. WAGNER ROMÃO
Docente do Departamento de Ciência Política e do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Unicamp. Doutor em Sociologia e graduado em Ciências Sociais pela USP. É coordenador do Núcleo de Pesquisa em Participação, Movimentos Sociais e Ação Coletiva (Nepac/Unicamp). Atualmente é presidente da ADunicamp.


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *