Nesta terça-feira, 9 de junho, a #ADunicamp realizou novo debate virtual pelo facebook. A temática da vez foi a “Perspectiva de testagem para Covid-19 na Unicamp” e também propôs uma reflexão sobre a importância da pesquisa básica para o enfrentamento de crises.

O debate, que fez parte da #MarchaPelaVida, contou com a participação dos professores André Vieira, docente do IB/Unicamp e integrante da Força Tarefa COVID19 da Universidade; e Gustavo Tenório Cunha, docente da FCM/Unicamp e membro da diretoria da ADunicamp.

OUTROS DEBATES

Aepsar de fazer parte da #MarchaPelaVida, este foi o décimo debate virtual realizado pela ADunicamp, desde o início do isolamento social iniciado em 12 de março. Os debates têm reunido cientistas e especialistas de diversas áreas ligadas com a questão da pandemia.

O primeiro debate, realizado em 16 de março, teve como tema os “Efeitos do coronavírus na sociedade e na economia”. Nas semanas seguintes, foram abordados os temas: “O avanço da pandemia e como viver com ela”, “Isolamento espacial, tensões sociais e violência doméstica”, “Ensino à Distância no contexto da pandemia”, “A contenção do tratamento da Covid-19” e “Subnotificação e os riscos de flexibilização da quarentena”.

Você pode assistir os vídeos completos dos debates acessando o canal da ADunicamp no Youtube.