Divulgação | Lançamento de 'O privilégio da servidão: O novo proletariado de serviços na era digital'


“O Privilégio da Servidão: o novo proletariado de serviços na era digital”, o novo livro do Prof. Ricardo Antunes (IFCH), será lançado em Campinas no dia 10/10 (4ª feira), no auditório Fausto Castilho (IFCH/Unicamp), a partir das 17 horas.
O lançamento será durante a sessão do Prosa Sociológica – evento promovido pelo Departamento de Sociologia do IFCH – e, além da presença do Prof. Ricardo Antunes, contará com a participação do Prof. José Dari Krein (Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho do Instituto de Economia da Unicamp (Cesit/IE), da pós-doutoranda Ludmila Abílio (também do Cesit/IE) e do Prof. Sávio Cavalcante (Departamento de Sociologia do IFCH).
O novo livro do sociólogo e professor da Unicamp Ricardo Antunes apresenta um retrato detalhado da classe trabalhadora hoje, em suas principais tendências. O estudo apresenta uma análise detalhada das mudanças no mundo do trabalho que ocorreram na história recente do país, desde a redemocratização até o impeachment de Dilma Rousseff, e seu eixo está em compreender a explosão do novo proletariado de serviços, que se desenvolve com o trabalho digital, on-line e intermitente. Ricardo Antunes demonstra como estão se manifestando essas tendências tanto nos países da Europa quanto no Brasil, apresentando elementos presentes na nova morfologia do trabalho. Os adoecimentos, padecimentos, precarizações, terceirizações, desregulamentações e assédios parecem tornar-se mais a regra do que a exceção.
Saiba mais: https://goo.gl/GVRRHb


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *