Encontro Aberto do Fórum Renova Andes – Regional São Paulo


ADunicamp sediará o encontro que ocorrerá no próximo dia 14 de setembro
Os ataques à educação e às Universidades públicas têm sido a tônica do governo Bolsonaro. O programa Future-se é um atentado à autonomia universitária e promoverá, se aprovado, a destruição das Universidades tal qual as conhecemos.
Resistir ao Future-se na UFABC, Unifesp e UFSCar – em articulação com os campi do Instituto Federal São Paulo – precisa ser uma prioridade neste momento. Nas estaduais, a CPI das Universidades Públicas prepara a ofensiva sobre a autonomia e sobre o orçamento da USP, Unesp e Unicamp e precisamos nos manter firmes na luta!
Enquanto isso, vemos que é fundamental fortalecer nosso Sindicato Nacional. O ANDES-SN precisa se renovar para ter mais capacidade de reação à avalanche ultraliberal e, especialmente no estado de São Paulo, atuar em conjunto com as associações docentes na defesa das Federais e Estaduais.
É hora de refletirmos e agirmos na construção de uma pauta política que possa agregar docentes em defesa das Universidades, da ciência e da tecnologia públicas. Precisamos sair do imobilismo!
Você que é docente e está disposta/o a ajudar na construção de uma frente política pela renovação do ANDES-SN, venha participar conosco!
14 de setembro, sábado – Sede da ADunicamp – Unicamp – Campinas
Rua Erico Veríssimo, 1479 – Cidade Universitária
14h – Abertura
14h15 – Conjuntura nacional, estadual e os desafios do Movimento Docente – Elaboração de Pauta Política
16h30 – Organização do Fórum Renova Andes (40 Congresso do Andes-SN, GTs, Eleições)
19h – Encerramento


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *