Camerata de Violões de Campinas apresenta o show "Mosaicos"


Camerata de Violões de Campinas apresenta, no auditório ADunicamp, o show “Mosaicos”. O evento será no próximo dia 18 de setembro, quarta-feira, a partir das 20 horas.
Samba, choro, jazz, rock progressivo, baião, música clássica… uma mescla de diversos gêneros musicais e influências estilísticas dão origem ao disco Mosaicos, da Camerata de Violões de Campinas, grupo formado por um octeto de violões. No repertório, obras compostas e arranjadas especialmente para a sua formação apresentam compositores brasileiros já consagrados internacionalmente, como Ernesto Nazareth, Daniel Wolff e Ricardo Tacuchian, ao lado de compositores da nova geração.
Em sua performance, orientada pela figura de um mosaico, o grupo busca contemplar a diversidade de manifestações e contextos artísticos que se refletem a cada obra: a originalidade de “Abertura Consort”, por transitar entre a música erudita, a música popular brasileira e o jazz; as influências de gêneros tradicionais da música popular brasileira, como samba e choro, presentes em “Imagem Carioca” e “Odeon”; a mistura de elementos da música erudita e do rock progressivo, presentes em “Zaira” e “Quimera”; a influência do cancioneiro mineiro, na obra “Interior”; e as características da música nordestina, presentes em “Rachaduras”, composta com base em imagens visuais, como o caminhar de um personagem em um cenário de seca, e em “Matalotagem”, que explora o contraste entre o rural e o urbano.
SERVIÇO
Camerata de Violões de Campinas
Show: Mosaicos
Data: 18/09(4ªfeira)
Horário: 20h
Local: Auditório da ADunicamp
Entrada Franca


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *