Carregando Eventos
Este evento já passou.

Parte da programação do Novembro Negro na Unicamp, a mesa redonda “Cotas étnico-raciais para contratação de docentes” ocorrerá no auditório da ADunicamp, dia 7 de novembro (quinta-feira), às 19 horas.

A lei 12990/2014 prevê 20% de cotas para pretos/as ou pardos/as em concursos públicos federais. Algumas universidades federais têm buscado implementar esta lei. Será discutida a elaboração de legislação pertinente no estado de São Paulo, que também inclua as universidades estaduais paulistas.

Participantes:
Professor Luiz Mello – UFG
Profa. Flávia Rios – UFF
Prof. Mário Medeiros – UNICAMP
Promotora Cristiane Hilal
Prof. Wagner Romão – ADUNICAMP (coordenador da mesa)

Novembro é o mês da consciência negra e, pela primeira vez, a Unicamp vai realizar o UnicampAfro, evento em que serão discutidos temas ligados à contribuição da cultura africana na formação da identidade do Brasil em uma perspectiva multidisciplinar, de forma a contribuir com o combate ao racismo e com a inclusão da população negra na universidade.

UnicampAfro – 1 a 30 de novembro

Realização: Comissão Assessora de Diversidade Étnico-racial da DEDH, Grupo Gestor de Benefícios Sociais (GGBS), Diretoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Dcult), Associação dos Docentes da Unicamp (Adunicamp), Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp (STU), Núcleo de Consciência Negra da Unicamp, Coletivo Conexão Preta Unicamp-Limeira/SP, Faculdade Zumbi dos Palmares.

Acompanhe também as novidades na página do UnicampAfro no Facebook.