Roda de conversa | Regulamentação dos cursos lato sensu nos institutos e faculdades da Unicamp


A Associação de Docentes da Unicamp – ADunicamp, convida docentes, funcionários e alunos para participarem de uma Roda de Conversa tendo como tema a regulamentação dos cursos lato sensu nos institutos e faculdades da Unicamp, a ser realizada no dia 17 de setembro, uma terça feira, às 15 horas, na sede do sindicato.
De início, lançamos algumas questões com o objetivo de obtermos mais informações, como também de aquecer o debate, são elas:

  • quais as diferenças nas modalidades de cursos a serem oferecidos pela pós-graduação e pela extensão?
  • que distinções fazemos entrelatoe stricto sensuno que se refere aos modelos de cursos oferecidos?
  • quais as modalidades de ensino pago e ensino gratuito nos institutos e nas faculdades da Unicamp?
  • quais as implicações e consequências que as modificações em trânsito podem causar ao mestrado/doutorado acadêmico?

Esperamos vocês. VENHAM!!!

Confirmaram presença:

Profa. Cristiane Machado (Faculdade de Educação: Departamento de Políticas, Administração e Sistemas Educacionais; Vice-coordenadora do Laboratório de Gestão Educacional (LAGE); membro da Comissão Interna de Avaliação Institucional da Faculdade de Educação; membro da Comissão de Pós-Graduação)

Profa. Juliana Luporini Nascimento (Faculdade de Ciências Médicas: Departamento de Saúde Coletiva; Coordenadora do Mestrado Profissional em Saúde Coletiva, Políticas e Gestão em Saúde)

Profa. Nima Imaculada Spigolon (Faculdade de Educação: Departamento de Políticas, Administração e Sistemas Educacionais; Coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação de Jovens e Adultos (GEPEJA); Coordenadora do Mestrado Profissional em Educação Escolar do Programa de Pós Graduação em Educação; Representante do Mestrado Profissional na comissão de Pós Graduação)

Patrícia Kawaguchi Cesar (Instituto de Artes: Representante discente da Pós no Consu e membro da Comissão Pró APG)

Profa. Theresa Maria de Freitas Adrião (Faculdade de Educação: Departamento de Políticas, Administração e Sistemas Educacionais; Coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Política Educacional (GREPPE); Coordenadora do Grupo de Trabalho 5: Estado e Política Educacional, da ANPED; membro da Associação Nacional de Financiamento da Educação (FINEDUCA); Fundadora e Coordenadora Executiva da Rede Latino-Americana e Africana de Pesquisadores em Privatização da Educação (ReLAAPPE)

Prof. Lalo Watanabe Minto (Faculdade de Educação: Departamento de Filosofia e História da Educação, da Faculdade de Educação da Unicamp, atuando nas áreas de História da Educação e Política Educacional. Pesquisador e coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisas Educação e Crítica Social (GEPECS).


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *