Jaime Frejlich (IFGW): Prezados Colegas Professores da UNICAMP


[box type=”info”]Divulgado por solicitação do Prof. Jaime Frejlich (IFGW), na condição de sindicalizado. O conteúdo do texto não reflete necessariamente a posição da ADunicamp, de sua Diretoria ou de qualquer outra instância da entidade. Toda e qualquer responsabilidade por afirmações e juízos emitidos cabe unicamente ao autor do texto[/box]
Em função da última assembleia na ADUNICAMP, os professores suspenderam a greve e retomaram suas atividades normais. Grupos (certamente muito minoritários) de estudantes porem estão agredindo de diversas formas os professores que, em função da Assembleia, retornaram ao trabalho.
Apelos genéricos à civilidade nestes casos são inócuos, pois esses grupos certamente desconhecem seu significado. Se a Universidade não consegue (ou não esta interessada o que é pior ainda) garantir a segurança de professores, estudantes e funcionários no exercício de suas atividades, a cúpula da Universidade está sendo omissa e a Justiça deveria investigar os fatos.
Se a UNICAMP contrata um serviço de segurança cuja função mais relevante é a de desfilar com carros com a inscrição “Campus Tranquilo”, mas que não pode dar tranquilidade e segurança nenhuma, cabe se perguntar para que pagar por uma segurança inútil?
Está mais do que na hora da Reitoria assumir suas responsabilidades.
Jaime Frejlich
IFGW-UNICAMP


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *