As entidades sindicais e da sociedade civil reunidas nas frentes Brasil Popular e Povo sem Medo realizam, neste sábado, 23, carreatas em várias cidades brasileiras e manifestações nas redes sociais em defesa da vacinação de toda a população brasileira contra a Covid-19 e pela volta do auxílio emergencial.

Em Campinas, as carreatas sairão de Barão Geraldo, Sousas, Joaquim Egídio e Valinhos, às 10h, e se dirigirão para o Largo do Pará, de onde partirão para circular pelas ruas centrais da cidade.

As frentes também levantarão a bandeira do Fora Bolsonaro, que afirmam ser fundamental diante do atual cenário de crise sanitária, política e econômica.

“Mesmo com mais de 210 mil mortos, Bolsonaro segue negando a gravidade da pandemia e se colocado até contra a vacina, agindo para tirar recursos do SUS”, afirmam as frentes em documento conjunto.

Os movimentos também questionam a proposta de volta às aulas presenciais em pleno momento de crescimento da pandemia e de incertezas sobre o seu futuro. E apontam o equívoco que foi a realização das provas do Enem em plena pandemia. Foi uma das provas mais esvaziadas da história do Enem, com metade dos estudantes não comparecendo ao exame.

Nas redes sociais, o movimento usará as hashtag:

#VacinaJá – Mais recursos para o SUS:
#VoltaAuxílioEmergencial
#VacinaParaTodoseTodas
#ForaBolsonaro