PLP 39/2020 | Vamos pressionar os/as Senadores/as para manter nossos direitos e nossas carreiras!


A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira, 5 de maio, o congelamento dos reajustes dos salários dos/as servidores/as públicos/as até 2021. O texto do PLP 39/2020, que vale para o funcionalismo das esferas federais, municipais e estaduais foi encaminhado novamente para o Senado. O PLP faz parte do pacote emergencial do governo federal aos estados e municípios para combater o Coronavírus.
A Câmara não extinguiu o Artigo 8º , mas acolheu alterações na proposta aprovada anteriormente pelo Senado. Dentre essas alterações, decidiu que novas áreas do funcionalismo público ficarão fora do congelamento salarial. Vitória da educação, que contou com um destaque ao texto proposto pelo PT, o qual prevê a exclusão do magistério das carreiras que terão seus salários congelados até dezembro de 2021. A aprovação das alterações a Artigo 8º pela Câmara representa um avanço em relação ao que houve no Senado, razão pela qual temos todos que lutar para que essa vitória dos trabalhadores e trabalhadoras da Educação seja preservada.
Agora a luta é no Senado, para onde a PLP volta para aprovação, após as modificações aprovadas pela Câmara.
Pedimos para que todos/as docentes enviem a mensagem abaixo com o intuito de pressionar os/as Senadores/as para manter os destaques aprovado pela Câmara, em especial os relativos ao Artigo 8º, que mantém o reajuste salarial para diversas áreas, inclusive a do magistério.
Abaixo da mensagem que a ADunicamp, enquanto sindicato, também encaminhará aos senadores, elencamos todos os e-mails dos/as Senadores/as em quatro grupos, de modo que basta copiar e colar na linha de destinatários do e-mail. Somente com muita pressão iremos conseguir manter nossos direitos! A hora é agora!
 
==========================
MENSAGEM AOS/AS SENADORES/AS
SR(A). SENADOR(A)
PEDIMOS O SEU VOTO PARA MANTER OS DESTAQUES AO PLC 039/2020 APROVADOS PELA CÂMARA DOS DEPUTADOS.
Neste momento de comoção social e luta contra a pandemia da COVID-19, nós, trabalhadores e trabalhadoras dos serviços públicos, que estamos na linha de frente em defesa da vida de milhões de brasileiros, procurando de diferentes maneiras manter o funcionamento de diferentes instituições públicas (hospitais, centros e postos de saúde, laboratórios, centros de pesquisas, universidades, escolas, diferentes serviços de segurança e de apoio, setores vitais da economia, entre outros), também somos instados a nos mobilizar pela preservação de nossas carreiras e nossos direitos, ora em risco de serem prejudicados, trazendo ainda mais sofrimento já imposto pela pandemia de coronavírus.
A categoria reivindicava a retirada dos Artigos 7º e 8º. Esses artigos não foram retirados pela Câmara, que aprovou alterações em relação a eles que atenuam seus efeitos sobre os trabalhadores e trabalhadoras da Educação – em especial, o Artigo 8º.
Como docentes de uma instituição pública que procuram manter direitos e condições de trabalho necessários para a preservação da continuidade da excelência dos serviços prestados à população brasileira nos mais diversos setores essenciais ao bem-estar e à soberania nacionais (educação, ciência, saúde), pedimos a Vossas Excelências a manutenção dos destaques aprovados no âmbito da Câmara.
==================================
 
PELA MANUTENÇÃO DOS DESTAQUES APROVADOS PELA CÂMARA DOS DEPUTADOS!
ENDEREÇOS DE E-MAILS
GRUPO I
sen.acirgurgacz@senado.leg.br, sen.alessandrovieira@senado.leg.br, sen.alvarodias@senado.leg.br, sen.angelocoronel@senado.leg.br, sen.antonioanastasia@senado.leg.br, sen.aroldedeoliveira@senado.leg.br, sen.carlosviana@senado.leg.br, sen.chicorodrigues@senado.leg.br, sen.cidgomes@senado.leg.br, sen.cironogueira@senado.leg.br, sen.confuciomoura@senado.leg.br, sen.daniellaribeiro@senado.leg.br, sen.darioberger@senado.leg.br, sen.davialcolumbre@senado.leg.br, sen.eduardobraga@senado.leg.br, sen.eduardogirao@senado.leg.br, sen.eduardogomes@senado.leg.br, sen.elizianegama@senado.leg.br, sen.elmanoferrer@senado.leg.br, sen.esperidiaoamin@senado.leg.br
 
GRUPO II
sen.fabianocontarato@senado.leg.br, sen.fernandobezerracoelho@senado.leg.br, Sen.fernandocollor@senado.leg.br, sen.flavioarns@senado.leg.br, sen.flaviobolsonaro@senado.leg.br, sen.humbertocosta@senado.leg.br, sen.iraja@senado.leg.br, sen.izalcilucas@senado.leg.br, sen.jaderbarbalho@senado.leg.br, sen.jaqueswagner@senado.leg.br, sen.jarbasvasconcelos@senado.leg.br, Sen.JaymeCampos@senado.leg.br, sen.jeanpaulprates@senado.leg.br, sen.jorgekajuru@senado.leg.br, sen.jorginhomello@senado.leg.br, sen.josemaranhao@senado.leg.br, sen.joseserra@senado.leg.br, sen.katiaabreu@senado.leg.br, sen.lasiermartins@senado.leg.br, sen.leilabarros@senado.leg.br
 
GRUPO III
sen.lucasbarreto@senado.leg.br, sen.luiscarlosheinze@senado.leg.br, sen.luizcarlosdocarmo@senado.leg.br, sen.mailzagomes@senado.leg.br, sen.majorolimpio@senado.leg.br, sen.maragabrilli@senado.leg.br, sen.marcelocastro@senado.leg.br, sen.marciobittar@senado.leg.br, sen.marcosdoval@senado.leg.br, sen.marcosrogerio@senado.leg.br, sen.mariadocarmoalves@senado.leg.br, sen.meciasdejesus@senado.leg.br, sen.nelsinhotrad@senado.leg.br, sen.omaraziz@senado.leg.br, sen.oriovistoguimaraes@senado.leg.br, sen.ottoalencar@senado.leg.br, sen.paulopaim@senado.leg.br, sen.paulorocha@senado.leg.br, sen.pliniovalerio@senado.leg.br, sen.randolferodrigues@senado.leg.br
 
GRUPO IV
sen.reguffe@senado.leg.br, sen.renancalheiros@senado.leg.br, sen.robertorocha@senado.leg.br, sen.rodrigocunha@senado.leg.br, sen.rodrigopacheco@senado.leg.br, sen.rogeriocarvalho@senado.leg.br, sen.romario@senado.leg.br, rose.freitas@senadora.leg.br, sergio.petecao@senador.leg.br, sen.simonetebet@senado.leg.br, sen.sorayathronicke@senado.leg.br, sen.styvensonvalentim@senado.leg.br, sen.tassojereissati@senado.leg.br, sen.telmariomota@senado.leg.br, sen.vanderlancardoso@senado.leg.br, sen.venezianovitaldorego@senado.leg.br, sen.wellingtonfagundes@senado.leg.br, sen.wevertonrocha@senado.leg.br, sen.zenaidemaia@senado.leg.br, sen.zequinhamarinho@senado.leg.br


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *