Fórum das Seis defende que a comunidade deva ser ouvida sobre a reestruturação da rede


O Fórum das Seis, que congrega as entidades sindicais e estudantis da Unesp, Unicamp, USP e do Centro Paula Souza (Ceeteps), manifesta sua preocupação com a imposição de uma drástica reestruturação na rede estadual de educação de São Paulo, sem que a comunidade – profissionais das escolas, pais e estudantes – tenha sido ouvida.
As dezenas de ocupações de escolas em várias cidades – protagonizadas por estudantes e apoiadas por pais e professores – são a expressão da urgente necessidade de debate sobre o tema, em especial com as entidades representativas dos segmentos diretamente envolvidos.
O Fórum das Seis é contrário ao fechamento de escolas e apoia a reivindicação que vem unificando as ocupações, no sentido de parar imediatamente o processo de reestruturação e abrir amplamente o debate sobre as medidas com a comunidade no decorrer de 2016. Neste sentido, a realização de debates nas escolas e de audiências públicas em todo o estado seria um bom caminho.
Por fim, o Fórum das Seis repudia o uso de quaisquer medidas repressivas contra os estudantes e conclama o governador do Estado, Geraldo Alckmin, e o secretário da Educação, Herman Jacobus Cornelis Voorwald, a dialogarem com a comunidade!
São Paulo, 24 de novembro de 2015
Fórum das Seis
 
Para:
Geraldo Alckmin, Ilmo. Governador do Estado de São Paulo.
Herman Jacobus Cornelis Voorwald, Ilmo. Secretário de Estado da Educação
Fernando Capez, Ilmo. Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
 
Com cópia:
Entidades representativas dos segmentos que compõem as escolas.


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *