Show (04/11) | Almir Côrtes Trio e Harvey Wainapel


No dia 04 de novembro (sexta-feira), tem lançamento do disco Trançado, de Almir Côrtes Trio e Harvey Wainapel em Campinas! Vai ser aqui na ADunicamp, às 20h, com entrada franca!
Valsas, frevos experimentais, jazz, maracatu, ijexá. Trançado, disco do Almir Côrtes Trio e Harvey Wainapel é um trabalho feito de encontros. Ou, como o próprio título do álbum sugere, de música entendida como a possibilidade de mistura que harmoniza e cria beleza para os ouvidos.
Formado por Almir Côrtes (bandolim, guitarra, violão, viola caipira e guitarra baiana), Ronaldo Saggiorato (baixo de seis cordas e voz) e Chico Santana (percussão), o trio instrumental se une ao talento do clarinetista e saxofonista norteamericano Harvey Wainapel (clarinete, sax alto e soprano) para leituras contemporâneas e cheias de estilo de canções como Meio de Campo, de Gilberto Gil, Saudade, valsa de Carlos Oliveira, e Donna Lee, de Charlie Parker, num arranjo de chorinho assinado por Nailor Proveta. O disco – cujo projeto foi contemplado pelo edital PROAC de 2015 – apresenta ainda faixas de Pascoal de Barros, Ernesto Nazareth e Louis Moreau Gottschalk, além de trabalhos autorais do Almir Côrtes Trio.
O pianista, arranjador e compositor André Mehmari assina o arranjo exclusivo da faixa Cubanos dança, em que une Dança, de Gottschalk e Cubanos, de Nazareth. Mehmari também ficou responsável pelo texto do encarte do disco Trançado. Sobre o trabalho, ele escreve: “(…) essa música acolhe, aquece e nos convida a observar sua complexa trama de perto, e reconhecer ali uma identidade plural, nossa pele e alma mestiça”.
Serviço
Data – 04/11
Horário – 20h
Local – Auditório da ADunicamp
Entrada Franca
harvey_cortes_novo


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *