No próximo dia 25 de setembro (quarta-feira), a ADunicamp realizará uma reunião ampliada do Conselho de Representantes (CR). O encontro, marcado para às 12 horas, contará com a participação de José Roberto de Moraes, presidente da São Paulo Previdência (SPPREV). A reunião será aberta à comunidade acadêmica.

Moraes fará uma ampla apresentação sobre a SPPREV e abordará a relação da autarquia com as Universidades Estaduais Paulistas. Além disso, ele falará sobre a expectativa de possíveis alterações na SPPREV, a partir da aprovação da Reforma da Previdência que está em curso no congresso Nacional.

Sobre a SPPREV

A SPPREV é responsável por administrar a folha de pagamento das pensões e aposentadorias da administração direta e indireta do Estado de São Paulo, bem como da Assembleia Legislativa, do Tribunal de Contas, das Universidades, do poder Judiciário, do Ministério Público e da Defensoria Pública. Ela foi promulgada no dia 1º de junho de 2007, através da Lei Complementar nº 1.010. De acordo com o texto da lei, a SPPREV possui autonomia administrativa, financeira, patrimonial e de gestão de recursos humanos.

Saiba mais em: spprev.sp.gov.br