Boletim_Assedio_Moral_Finalizado_mailRelatos e denúncias de assédio moral no ambiente acadêmico se multiplicam e o tema tem merecido atenção cada vez maior dos pesquisadores e de sindicatos e associações representativas de professores e funcionários das universidades brasileiras.
A ADunicamp retomou as discussões e reflexões sobre o tema desde que um caso, envolvendo um grupo significativo de professores, funcionários e estudantes do COTIL (Colégio Técnico de Limeira), foi denunciado pelo STU ao MPT (Ministério Público do Trabalho), em agosto do ano passado.
As denúncias de assédio moral no meio acadêmico – a exemplo do que ocorre também no âmbito corporativo – aumentam a cada ano. Esse aumento das denúncias, de acordo com especialistas, está diretamente ligado ao maior acesso dos trabalhadores à informação sobre a realidade do assédio moral.
O assédio moral é uma prática antiga, mas é comum a confusão sobre o que é e o que não é assédio moral. Muitas vezes, as vítimas não têm consciência de que estão sofrendo assédio e acabam achando que os problemas enfrentados no
trabalho são de sua responsabilidade (…)
Acesse o link abaixo para ler o Boletim Especial na íntegra.
[button link=”http://adunicamp.org.br/novosite/wp-content/uploads/2015/03/Boletim_Assedio_Moral_Finalizado.pdf” icon=”file-o” color=”red”]Boletim Especial – Assédio Moral nas Universidades[/button]