O Chá d’ADu promove uma série de apresentações no Espaço ADunicamp (restaurante na sede da entidade), para os(as) sindicalizados(as) da entidade. A próxima apresentação, que será realizada no dia 14 de agosto, terá Pedro Barsalini e banda apresentando o espetáculo musical Corredeira.

Corredeira é um espetáculo de canção popular brasileira. O repertório é estabelecido por canções autorais e co-autorais, compostas à partir da junção entre gêneros da música popular brasileira e os ritmos sagrados do candomblé, por exemplo: samba com ijexá, xote com ilu ou bolero com aguerê.

O espetáculo musical Corredeira se dá a partir da escolha de um repertório de canções autorais e co-autorais que formam uma dramaturgia sensível e profunda. Envolvido pela música e cenário, o público mergulhará em suas próprias memórias e experiências com as águas.

Das composições e repertório
A água é tema recorrente na poética das canções brasileiras, impossível não notar e ser contagiado pela exuberância, beleza e abundância desse bem natural do Brasil. Diversas vezes abordada, a água – assim como o amor, o dinheiro ou a morte – tem seu próprio repertório temático consagrado na música brasileira, por exemplo: Água (Djavan); Mar e Lua (Chico Buarque); O Rio de Piracicaba (Tião Carreiro e Pardinho); Cântico (Regina Machado); Timoneiro (Paulinho da Viola); Riacho de Areia (Domínio Público); Xote de Navegação (Dominguinhos). No repertório previsto estarão as músicas:

Água de Moringa (Diogo Nazareth/Pedro Barsalini/Matheus Crippa)
Banho (Pedro Barsalini),
Água (Djavan),
Correnteza (Tom Jobim),
Sal D’água (Pedro Barsalini/Samantha Francisco),
Cachoeira (Dudu Ferraz/Guilherme Cruz, arranjo de Pedro Barsalini)
Cântico (Regina Machado, arranjo de Pedro Barsalini).

Ficha técnica do projeto
Pedro Barsalini – violão e voz
Leandro Barsalini – bateria
Carol Leão – piano
Théo Fraga – baixo

SERVIÇO
Corredeira
14/AGOSTO/2019
19 às 21 HORAS
ESPAÇO ADUNICAMP (restaurante na sede da entidade)
Entrada Franca