O filme conta a história real de dois homens ambiciosos que tentam concluir um dos maiores projetos do mundo: a criação do Dicionário Oxford. Um deles é o Professor James Murray (Mel Gibson), que tomou a decisão de iniciar o compilado, em 1857, e o outro é Doutor W.C. Minor (Sean Penn), que contribuiu com mais de 10.000 verbetes para o dicionário estando internado em um hospício para criminosos. Os dois têm suas vidas ligadas pela loucura, genialidade e obsessão.

Destaques

Baseado no livro The Surgeon of Crowthorne, de Simon Winchester
É a história da criação do dicionário OXFORD, o primeiro dicionário da língua inglesa

Sessão das 18h30
Data: 29/05
Filme: O Gênio e o Louco (2018)
Diretor: Farhad Safinia
Drama, Biografia
EUA

 


 

Quando sua irmã se casa, Laura (Penélope Cruz) retorna à Espanha natal para acompanhar a cerimônia. Por motivos de trabalho, o marido argentino (Ricardo Darín) não pode ir com ela. Chegando no local, Laura reencontra o ex-namorado, Paco (Javier Bardem), que não via há muitos anos. Durante a festa de casamento, uma tragédia acontece. Toda a família precisa se unir diante de um possível crime de grandes proporções, enquanto se questionam se o culpado não está entre eles. Na busca por uma solução, segredos e mentiras são revelados sobre o passado de cada um.

Destaques
– Um filme de Asghar Farhadi, mesmo diretor de “À Procura de Elly” (2009), “A Separação” (2011), “O Passado” (2013) e “O Apartamento” (2016).
– Com Penélope Cruz, Javier Bardem e Ricardo Darín.
– Filme de Abertura do Festival de Cannes 2018.
– Indicado a 8 Goyas 2019 (o Oscar espanhol): Melhor Filme, Diretor, Ator (Javier Bardem), Atriz (Penélope Cruz), Ator Coadjuvante (Eduard Fernández), Roteiro Original, Edição e Música.

Sessão das 16h
Data: 29/05
Filme: Todos Já Sabem (2018)
Diretor: Asghar Farhadi
Drama, Suspense
Espanha
2h10