foto_site

Marco Pereira (violão) e Toninho Ferragutti (acordeão)


Duo Toninho Ferragutti e Marco Pereira se apresenta na ADunicamp no próximo dia 30/06, a partir das 20 horas. 
Dentre as melhores tradições da música popular brasileira estão, sem dúvida alguma, o violão e o acordeão. São intrumentos de grande apelo emocional que traduzem de maneira inequívoca a alma do nosso povo, e que têm sido objeto da atenção de ouvintes, leigos e iniciados, ao longo de todo o século passado e agora neste novo século.
Com timbres que se ajustam perfeitamente em harmonias claras e profundas, o acordeão e o violão são excelentes veículos de transmissão da nossa cultura musical. Assim está contado em nossa história com inestimáveis contribuições de artistas do porte de Dominguinhos, Baden Powell, Chiquinho do Acordeão, Garoto, Sivuca e tantos outros. Entretanto, pouquíssimas vezes ou mesmo nunca, esses talentos se juntaram para expressar sua arte.
Temos agora a oportunidade de tornar realidade um projeto que continuará contando de maneira brilhante essa nossa rica história que, nas mãos de dois virtuosos como Marco Pereira e Toninho Ferragutti, torna-se verdade contagiante. A magnificência e a exuberância da linguagem instrumental, que esses dois grandes músicos tão bem demonstram, e que podem ser atestadas pelas palavras de grandes músicos e críticos.
Saiba mais em: http://www.toninhoferragutti.com.br/project/marco_pereira/
SERVIÇO
Data – 30/06 (terça-feira)
Horário – 20hs
Local – Auditório da ADunicamp
Informações – imprensa@adunicamp.org.br