CONVOCATÓRIA

10 de maio, sexta-feira, 11h45 em primeira chamada, 12h15 em segunda chamada

Local: Auditório da ADunicamp

Pauta:
Data-Base 2019
CPI das Universidades
Mobilizações de 15 de Maio – Greve Nacional da Educação

A Data-Base 2019 tem três eixos principais: a) Plano de Recomposição Salarial que recupere perdas desde maio de 2015 e que se inicie com parcela de 8% de reajuste para servidoras/es da USP e da Unicamp e de 11,24% para servidoras/es da Unesp; b) defesa das Universidades Estaduais Paulistas e da liberdade acadêmica; c) luta contra a reforma da Previdência.

Foi marcada reunião técnica entre CRUESP e Fórum das Seis para esta segunda-feira, 6 de maio e, ainda que informalmente, foi anunciada reunião de negociação com a presença dos reitores para a quinta-feira, 9 de maio (confira aqui). É bastante provável, portanto, que tenhamos já uma contraproposta do CRUESP a ser analisada pela Assembleia.

A CPI das Universidades terá sua segunda sessão na quarta-feira, 8 de maio, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP). A ADunicamp estará presente acompanhando a sessão e é importante que possamos deliberar sobre como nossa entidade deve atuar no âmbito da CPI.

Por fim, as entidades do campo da educação, como a Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação e o ANDES-SN articulam uma Greve Nacional da Educação: em defesa da Educação Pública e contra a Reforma da Previdência em 15 de maio. Nossa Assembleia deve deliberar sobre nossas propostas de atividades e mobilizações para este dia.