Em reunião de negociação ocorrida hoje pela manhã, o Fórum das Seis apresentou a contrariedade das assembleias das categorias com o reajuste proposto na primeira reunião, de 1,8%, e cobrou uma nova contraproposta.

O Cruesp, então, propôs a elevação do reajuste para o índice de 2,2% e sinalizava a finalização das negociações, com a proposta de uma reunião de negociação para meados de outubro caso a arrecadação do ICMS até setembro chegar a R$ 80 bilhões, abrindo a possibildade de melhoria do índice nessa ocasião.

O Fórum das Seis solicitou a continuidade das negociações, com nova consulta às assembleias das categorias. Propusemos ainda em maio uma terceira reunião de negociação.

Após muita pressão, o Cruesp consentiu. A terceira reunião de negociação está marcada para o dia 27 de maio. O Fórum das Seis indica paralisação das atividades nas universidades para esta data.

A Diretoria da ADunicamp está convocando Assembleia de Docentes para a próxima quarta-feira, dia 22 de maio, às 11h45. É importante que todas as unidades de ensino realizem reuniões para discutir a proposta e os rumos da data-base 2019. Procure o representante do Conselho de Representantes (CR) da ADunicamp para organizar estes encontros.

Em breve enviaremos mais detalhes…

Confira o comunicado do CRUESP