Durante a primeira reunião do Fórum das Seis (F6) de 2019, realizada neste dia 14, o principal tema foi o não pagamento do 13º salário dos servidores estatutários da UNESP.

As entidades que compõe o F6 – representantes das categorias docentes, técnico-administrativos e discentes das Universidade Estaduais Paulistas e das Fatecs – decidiram por realizar grande mobilização durante a realização da reunião extraordinária do Conselho Universitário da UNESP, convocada para tratar dessa questão e que será realizada no dia 22 de janeiro.

A proposta da mobilização é fazer com que os conselheiros compreendam a necessidade do pagamento imediato do 13º salário e, também, para que seja feita uma pressão ainda maior sobre o governo do estado, para que este libere recursos extraordinários, a fim de sanar essa questão que atinge diretamente os direitos dos servidores estatutários da UNESP.

Em breve divulgaremos detalhes de como será feita a mobilização e o abaixo-assinado que deverá ser entregue ao Conselho Universitário da UNESP e, também, ao governo do estado de São Paulo.