O Fórum das Seis, que congrega as entidades sindicais e estudantis da Unesp, Unicamp, USP e Centro Paula Souza (Ceeteps), reunido nesta data, dirige-se à Liderança do Partido dos Trabalhadores (PT) na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), para solicitar que o deputado João Paulo Rillo permaneça em suas atribuições junto à Comissão de Educação e Cultura (CEC) e à Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) desta casa.

Ao longo dos últimos anos, o deputado Rillo vem dando substancial apoio às lutas dos trabalhadores e estudantes das universidades estaduais paulistas, das ETECs e das FATECs, em prol de financiamento digno, contra as privatizações e contra inúmeros projetos e ataques desferidos sobre os direitos da população.

Sem dúvida alguma, tem sido uma das principais vozes da oposição ao neoliberalismo tucano e à sua política sistemática de hostilidade aos trabalhadores e estudantes. Muitos são os exemplos de sua atuação, que contribuíram decisivamente com os movimentos sociais, como é o caso das discussões em torno ao Plano Estadual de Educação, da tramitação da CPI da Merenda, entre outros.

Neste sentido, reivindicamos à Liderança do PT que, coerente com a atuação que os movimentos sociais esperam dos parlamentares deste partido na Alesp, em sintonia com os interesses da classe trabalhadora e da maioria pobre da população paulista, restitua ao deputado Rillo suas atribuições junto às referidas comissões.

São Paulo/SP, 13 de fevereiro de 2017

 

Fórum das Seis

 

Para: Liderança do PT na Alesp
C/C: Bancada do PT na Alesp