A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 32/2020, também chamada de Reforma Administrativa, encaminhada pelo Governo Federal e em tramitação no Congresso Nacional, pretende promover um verdadeiro desmonte dos serviços públicos prestados à população brasileira, afetando diretamente áreas essenciais como Educação e Saúde.
Essa proposta de redução radical do papel do Estado na vida do país tem o objetivo claro de privatizar serviços públicos e pretende promover o fim de conquistas históricas na função social de servidores/as. Os novos modelos de contratação no serviço público, que a PEC 32 pretende implantar, com a redução drástica de concursos e o fim da estabilidade no emprego, permitirá que governantes de plantão contratem em massa seus apadrinhados.
Nas universidades e instituições públicas de pesquisa, esse modelo retrógrado proposto na PEC 32 desestimulará o ingresso de docentes e pesquisadores/as e permitirá demissões por motivos aleatórios, afetando pesquisas e a transmissão de conhecimentos de longo prazo.
Um grande número de entidades, entre elas a ADunicamp, têm se posicionado e se manifestado claramente contra essa privatização dos serviços públicos, equivocada e perigosa para toda a população brasileira.
Mas é indispensável que o maior número possível de pessoas tenha conhecimento dos efeitos nefastos que a aprovação da PEC 32 produzirá e que some suas vozes aos protestos. Só assim conseguiremos impedir sua aprovação no Congresso Nacional.
Por isso, a ADunicamp inicia hoje o lançamento de materiais específicos com alertas e denúncias para ampliar o combate à PEC em todos os segmentos da sociedade. E convida docentes a colaborarem na campanha, contribuindo com a divulgação ampla dos conteúdos publicados no site e nas redes sociais da entidade.
ACESSE
LIVES
CARDS
0 Comentários