A ADunicamp lamenta profundamente o falecimento de Ingrid Sayuri Corsi Taquemasa, mestranda na Faculdade de Educação da Unicamp, e se solidariza com familiares, colegas, amigos/as e docentes que sempre acompanharam sua grande dedicação nas atividades acadêmicas do IFCH.
Além da dedicação acadêmica, Ingrid sempre teve importante representação político-institucional como integrante ativa do CACH (Centro Acadêmico de Ciências Sociais e História) e representante discente na coordenação de graduação e na Congregação.
Ingrid está na Unicamp desde muito jovem, onde ingressou como estudante do Cotuca, e sempre participou das lutas e debates pelo aprimoramento das relações dentro da comunidade acadêmica.
Orientada pela professora Chantal Medaets, Ingrid deu uma importante contribuição para o aperfeiçoamento da política de cotas da Universidade, com seu trabalho de iniciação científica “Estudantes indígenas na Unicamp: mapeando atores e posições”.
A ADunicamp lamenta profundamente essa perda prematura!
Victoria Vivacqua
Muito triste essa partida tão prematura. Ingrid foi minha aluna no CEL, sempre participativa e amorosa! Meus sentimentos aos familiares, amigues e colegas.