O Dia dos Povos Indígenas, celebrado em 19 de abril, tem como um de seus objetivos dar visibilidade à diversidade dos povos originários do nosso país. São quase 1.700.000 pessoas, falantes de mais de 180 línguas, 305 povos, que detêm seus direitos, suas tradições, suas riquezas e suas ciências.
Na Unicamp, com a implementação do Vestibular Indígena, em 2018, estão matriculados, atualmente, cerca de 450 estudantes, pertencentes a mais de 50 povos de diferentes regiões do Brasil.
A riqueza dessa diversidade é a fonte de muitos aprendizados e conhecimentos compartilhados, hoje, em nossa universidade.
Esta data é comemorada, em 2024, com a realização de uma programação intensa, construída com a participação de muitas pessoas e diferentes unidades e órgãos. Uma comemoração que deseja afirmar a Unicamp também como território indígena.
A programação é um convite a toda a comunidade universitária para conhecer, acompanhar e se encantar com a pluralidade dos eventos que serão oferecidos, tanto em Barão Geraldo, como na FCA, em Limeira.
Promoção: Caiapi/DeDH
Apoios: ADunicamp, ProEC, DCult, FE, FCA, Acadêmicos Indígenas da Unicamp, Acadêmicos Indígenas da Unicamp de Limeira, Prefeitura Municipal de Limeira
0 Comentários