NOTA DE SOLIDARIEDADE DO COMITÊ DA UNICAMP EM SOLIDARIEDADE AO POVO PALESTINO AO JORNALISTA BRENO ALTMAN


O COMITÊ UNICAMP EM SOLIDARIEDADE AO POVO PALESTINO se associa a todas as entidades democráticas e de direitos humanos do país que, com veemência, repudiam mais uma nova tentativa de calar a voz combativa de BRENO ALTMAN.

Dias atrás, um juiz de primeira instância, da comarca de São Paulo, proferiu contra o jornalista e escritor uma sentença que o condena o por “injúria criminal” que a ele impõe uma pena de três meses em regime aberto, a ser substituída por uma multa no valor de quinze salários-mínimos.

Repudiando esta arbitrária e injustificada decisão judicial, impõe-se lembrar que ela reitera ações semelhantes movidas por uma permanente e onerosa campanha de entidades sionistas brasileiras e seus apoiadores internacionais contra textos e a militância pública semelhantes aos de BRENO ALTMAN – autor de origem judaica que tem sido um implacável crítico do atual genocídio na Faixa de Gaza e do odioso regime de apartheid imposto ao povo palestino pelo Estado de Israel.

Toda a solidariedade do COMITÊ UNICAMP EM SOLIDARIEDADE AO POVO PALESTINO a BRENO ALTMAN!

Palestina Livre e Soberana!

Ps. o texto informativo de Breno Altman sobre sua condenação judicial pode ser aqui acessado: https://operamundi.uol.com.br/opiniao/breno-altman-uma-condenacao-que-da-orgulho/

***

Divulgação realizada por solicitação do professor Lucas Pelissari (FE), na condição de sindicalizado à ADunicamp. As opiniões expressas nos textos assinados são de total responsabilidade do(a)s autore(a)s e não refletem necessariamente a posição oficial da ADunicamp, nem de qualquer uma de suas instâncias (Assembleia Geral, Conselho de Representantes e Diretoria).


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *