A Associação dos Docente da Universidade Estadual de Campinas (ADunicamp) manifesta sua indignação e repúdio diante da decisão do governo Tarcísio de vender a Fazenda Santa Elisa e conclama a todos da comunidade universitária a defenderem este que é um dos maiores patrimônios científicos do País, e uma referência internacional na pesquisa do café.
Com a venda do IAC, Tarcísio nega a ciência, nega a economia, e – pasmem! – nega a relação entre ambas; nega também a histórica de um Estado e de um País cuja identidade se constitui em grande parte a partir da cultura do café.
Portanto, ao pôr à venda a Santa Elisa, o governador dá um prejuízo incalculável, ao impossibilitar a continuidade de trabalhos científicos que vêm sendo desenvolvidos há décadas. Porque sim, a manutenção e a ampliação desse enorme germoplasma requer pesquisas de médio e longo prazo. Um resultado de excelência não se improvisa!
JOSE EDUARDO
Que bosta de governador. Gente horrível. Até quando esse fenômeno de tolo de "diteita". Quer vender a fazenda para fazer um "caixinha" extra para o estado? Seria melhor administrar bem as compras públicas e os contratos com a iniciativa privada.