CONVOCATÓRIA | Assembleia Geral Extraordinária na ADunicamp


A Diretoria da ADunicamp convoca os(as) Docentes da Unicamp para Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada no dia 29 de outubro de 2024 (terça-feira), a partir das 11h45 (primeira chamada) e 12h15 (segunda chamada), no Auditório da ADunicamp.

PAUTA

1Discussão e deliberação sobre:

1.1 – Prêmio
1.2 – Auxílio saúde
1.3 – Vale Alimentação

REITORIA APRESENTA PROPOSTA (?)

Nesta sexta-feira, dia 25 de outubro de 2024, ocorreu a primeira reunião de negociação entre a Reitoria, a ADunicamp e o STU para discutir a concessão de prêmios e benefícios à docentes e servidores(as) técnico-administrativos(as).

O encontro, que ocorreu na sala do CONSU, é resultado da solicitação conjunta feita pela ADunicamp e pelo STU, em 09 de outubro de 2024 (veja aqui). Participaram da reunião a Diretoria da ADunicamp, do STU e integrantes da reitoria, incluindo o Reitor, Prof. Antônio Meireles, o Tom Zé.

A solicitação da reunião, por parte da ADunicamp e do STU, se deu a partir das novas deliberações da USP, que mais uma vez aprovou a concessão do chamado “Prêmio Desempenho Acadêmico Institucional”. A USP pagará a docentes e servidores(as) técnico-administrativos(as) três parcelas mensais de R$ 3 mil, creditadas a partir de outubro; mais R$ 2 mil como benefício extra para o auxílio alimentação. (confira aqui).

Durante a reunião desta sexta-feira, 25, a Reitoria da Unicamp apresentou a proposta de conceder o auxílio saúde para docentes e servidores(as) que possuem contratos vigentes com operadoras de saúde.

“A proposta do auxílio saúde não é boa. Ela beneficia somente docentes e servidores que possuem contrato com operadoras de saúde. A proposta deixa de fora todos os demais que não pagam convênio médico”, disse a professora Silvia Gatti, presidenta da ADunicamp, antes de afirmar que a “Reitoria ainda fará um estudo para analisar as questões relacionadas ao vale alimentação”.

Ao final do encontro, ficou decidido que haverá nova reunião entre a Reitoria, a ADunicamp e o STU na próxima quinta-feira (31/10). As entidades levarão para a mesa de negociação os resultados das Assembleias de base que ocorrerão na terça-feira, dia 29.

Por isso, é importante que todos(as) docentes da Unicamp participem da Assembleia, para que seja construída uma avaliação conjunta, que resulte em uma proposta assertiva e benéfica para todos(as). Contamos com a presença de vocês!


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *