No dia 11 de setembro de 2024, o CineADu Especial exibirá o filme “Ação entre Amigos”, seguido de debate com o diretor Beto Brant e o roteirista Marçal Aquino. A sessão começa às 19h e a entrada é gratuita e aberta a toda a comunidade (lotação máxima 150 pessoas).

A discussão contará com a mediação do professor Noel dos Santos Carvalho, docente do Instituto de Artes (IA) e da professora Maria José Mesquita, docente no Instituto de Geociências (IG) e diretora de comunicação da ADunicamp.

O debate será a oportunidade de um encontro cinematográfico imperdível para os apaixonados por cinema e para todos que buscam entender as camadas mais profundas da sociedade brasileira. Uma rara oportunidade de ouvir diretamente dos criadores os desafios e inspirações por trás de um dos filmes mais importantes sobre o legado da ditadura militar no Brasil.

Sobre o filme
O filme “Ação entre Amigos”, lançado em 1998, resgata a memória do período sombrio da ditadura militar e convida o público a refletir sobre as cicatrizes deixadas por esse passado no presente. Ao lado de Brant e Aquino, o público terá a oportunidade de debater as nuances de uma obra que, mais do que nunca, continua atual.

CineADu Especial Beto Brant
E para aqueles que desejam se aprofundar na filmografia de Brant, o CineADu Especial trará ainda, no dia 18 de setembro, a exibição de “O Invasor”, uma adaptação da obra de Marçal Aquino que confronta a realidade brutal da violência urbana e das contradições sociais do país. Um filme que desafia o espectador a encarar de frente as fissuras de uma sociedade em crise.

Toda quarta é dia de cinema na ADunicamp!

O CineADu acontece todas às quartas, às 19h, com exibições gratuitas de filmes nacionais e estrangeiros, com a proposta de ampliar o diálogo, o encontro e promover também o acesso à cultura. As sessões são gratuitas e abertas à comunidade.

SERVIÇO
CineADu debate com Beto Brant e Marçal Aquino
Datas: 11 de setembro 2024
Horário: 19h
Local: Auditório da ADunicamp (Av. Érico Veríssimo, 1479, Cidade Universitária, Campinas, SP)
Entrada gratuita e aberta à comunidade