A ADunicamp apoia o evento e convida os(as) associados(as) a participarem também 

A extrema direita nunca escondeu seu desprezo pelas populações oprimidas, pela Universidade Pública, pela democracia e pela ciência e sua afeição ao negacionismo científico e discursos de ódio.

Não à toa, os ataques ao espaço físico do IFCH e a toda a sua comunidade pelo Vereador Vinicius Oliveira e outros membros do MBL, foram realizados às vésperas da aprovação das cotas trans, travestis e não binárias que foram um importante passo na democratização da Universidade.

Nesses ataques foram destruidos murais produzidos pelos estudantes que continham figuras históricas para o movimento negro e LGBTQI, foram proferidos insultos contra culturas periféricas, discurso de ódio contra a existência de pessoas trans e não binárias no espaço da universidade, violência política e de gênero direcionada as vereadoras Mariana Conti e Paolla Miguel, desrespeito completo com a autonomia universitária e a democracia.

Diante de tais violências, convidamos todas e todos para participar deste ato em Defesa da Universidade e em desagravo as ações do Vereador Vinicius Oliveira e do MBL.

Data: 10/04 (quinta-feira)
Horário: 15h
Local: Câmara Municipal de Campinas