Nossas universidades e institutos públicos são responsáveis por mais de 90% das pesquisas científicas que beneficiam praticamente todos os segmentos da economia e da vida brasileira.
As posições anticiência, antieducação, anticonhecimento e anticultura do finado governo Bolsonaro jogaram as universidades públicas brasileiras em uma crise sem precedentes desde a redemocratização do país.
Os governos anteriores, em pouco mais de 8 anos, foram responsáveis pela maior expansão da história da educação superior no país. Foram criadas 18 novas universidades públicas e 178 novos campi, espalhados por 295 municípios, o que propiciou um aumento de mais de 4,5 milhões de vagas.
É indispensável que o novo governo que agora assume contenha imediatamente o sucateamento e resgate o compromisso de suas gestões anteriores com as universidades públicas.
ADUNICAMP DEFENDE A RETOMADA IMEDIATA DOS INVESTIMENTOS, A RECUPERAÇÃO DA QUALIDADE HISTÓRICA DAS NOSSAS UNIVERSIDADES E A SUA MANUTENÇÃO COMO INSTITUIÇÕES PÚBLICAS E GRATUITAS!
#universidade #educação #adunicamp #unicamp #mec
18 de janeiro, dia da Universidade – MOVIMENTO PELA CIÊNCIA&TECNOLOGIA PÚBLICA
[…] Fonte: ADunicamp, disponível em https://www.adunicamp.org.br/destaque/18-de-janeiro-dia-da-universidade/ […]