CARTA ABERTA AOS FUTUROS DIRIGENTES DA UNICAMP


Professores Paulo César Montagner e Fernando Coelho

O COMITÊ UNICAMP DE SOLIDARIEDADE AO POVO PALESTINO – que reúne docentes, estudantes, pesquisadores e servidores técnico-administrativos – manifesta sua expectativa no sentido de que os novos dirigentes de nossa Universidade sejam consequentes com os ideais e objetivos historicamente defendidos pela Unicamp, em particular com o que prescreve uma recente MOÇÃO DO CONSU.

Levando em conta os compromissos em defesa dos valores humanistas e democráticos, o Conselho Universitário, em 24/9/2024 e de forma unânime, decidiu que a Unicamp “não deve se omitir nem se calar diante do agravamento da tragédia humanitária evidenciada pelo permanente e infindo massacre da população civil palestina. Por meio deste posicionamento público, o Consu expressa o compromisso da comunidade acadêmica da Unicamp pelo fim da ocupação dos territórios dos palestinos, contra o odioso regime de apartheid, pela defesa de uma Palestina livre e soberana e a expectativa de um futuro democrático, laico e de paz em toda a região.”

Nossa expectativa, pois, é a de que a nova Reitoria da Universidade Estadual de Campinas não hesite em denunciar e se manifestar publicamente contra todas as políticas de governos e de entidades da sociedade civil que, no Brasil e no exterior, afrontam os direitos humanos, o pensamento crítico e as liberdades democráticas.

Unicamp, 31 março de 2025.

Apoio ao FORMULÁRIO: https://forms.gle/j5s1HeasQwzr3zYcA

***

Divulgação realizada por solicitação do Professor Caio N. de Toledo (IFCH), na condição de sindicalizado à ADunicamp. As opiniões expressas nos textos assinados são de total responsabilidade do(a)s autore(a)s e não refletem necessariamente a posição oficial da ADunicamp, nem de qualquer uma de suas instâncias (Assembleia Geral, Conselho de Representantes e Diretoria).

***


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *