A Diretoria da ADunicamp vem manifestar seu repúdio ao assédio moral e laboral sofrido por um docente da Unicamp em seu exercício profissional. A ação de sujeitos mascarados, portanto anônimos e covardes, caracteriza-se como uma conduta abusiva, violenta e antiética que atinge a dignidade e a integridade física e mental de nosso docente.
O exercício da cátedra pressupõe a liberdade acadêmica, a liberdade do ensino, a convivência com a pluralidade de ideias e a liberdade na pesquisa. Nela inclui-se, portanto, o direito à liberdade de pensamento e expressão, o respeito à dignidade das pessoas e nela está assegurada a liberdade de ensinar, de aprender e buscar a formação dos atores do processo. A ação imposta ao nosso docente fere todos os preceitos acima colocados.
A Diretoria da ADunicamp solicita à reitoria de nossa Universidade que sejam adotadas providências imediatas no sentido de punir, dentro da lei, aqueles que covardemente atacaram o docente. Ao mesmo tempo, que adote e explicite medidas preventivas e de proteção à nossa comunidade, para que atos como esse não venham a se repetir.
A Diretoria da ADunicamp manifesta total solidariedade ao nosso docente e a todos e todas que passam por situações semelhantes.
Valter
Parabéns ADUNICAMP, pela iniciativa em proteção aos Docentes!!