A Diretoria da ADunicamp manifesta sua ampla solidariedade ao nosso associado professor Hazem A. Ashmawi (FCM) que teve duas tias idosas de sua família materna friamente executadas por soldados israelenses na cidade de Gaza e uma terceira, cadeirante, foi deixada com a mão quebrada e sem possibilidade de se movimentar e que veio a falecer em seguida.
O episódio, relatado por ele em manifesto assinado em conjunto com Nader Habib, membro da Sociedade Islâmica de Campinas e filho do falecido professor Mohamed Habib (IB), ocorreu na madrugada do recente dia 10 de julho no bairro al-Rimal na casa onde elas residiam totalmente indefesas.
Os soldados israelenses, sem nada que justificasse as execuções, mataram duas irmãs de 80 e 75 anos e deixaram a terceira, cadeirante, com a mão quebrada e abandonado ao lado dos corpos, sem chance de qualquer socorro, pois o bairro estava cercado e o exército israelense atirava em quaisquer pessoas que se aproximassem. Mais tarde, conforme relata o professor Hazem, familiares e amigos receberiam no Brasil a notícia de que a casa teria sido incendiada após as execuções.
Diante da excessiva repetição de fatos como esse e da divulgação, em escala mundial, da violência perpetrada pelo exército israelense contra a população palestina na Faixa de Gaza, a Diretoria da ADunicamp volta a repudiar os ataques e a unir sua voz a todas aquelas que pedem o fim do massacre da população civil e um cessar-fogo imediato no conflito.
Diretoria da ADunicamp
Maria Stella Martins Bresciani
Urgente e mais do que necessário