Com o apoio da ADunicamp, a Diretoria Executiva de Direitos Humanos (DeDH) e a Comissão Assessora de Diversidade Étnico-Racial (CADER), realizam mais uma edição do programa “Unicamp Afro”. Dedicado à educação antirracista, o programa visa integrar membros da universidade e da comunidade campineira.
Esta iniciativa é fundamental para promover equidade e inclusão, abordando questões cruciais relacionadas ao racismo e à discriminação. Seu objetivo é criar um espaço de diálogo e aprendizado por meio de atividades como palestras, oficinas, eventos culturais e debates.
Além da ADunicamp, o “Unicamp Afro” conta com o apoio de diversos órgãos, unidades e coletivos da Unicamp, além de organizações dos movimentos da sociedade civil. Entre os apoiadores estão o Grupo Gestor de Benefícios Sociais da Unicamp (GGBS), o Núcleo de Consciência Negra (NCN), o Movimento Negro Unificado de Campinas (MNU), a Fazenda Roseira e a Casa de Cultura Tainã.
Nesta edição, serão oferecidas diversas atividades, incluindo palestras, performances artísticas, feiras e workshops de culinária. Essas atividades ocorrerão nos campi de Campinas e Limeira.
Participe desta iniciativa essencial e contribua para transformar a educação e a sociedade por meio do antirracismo.
Confira a Programação abaixo ou neste link
DESTAQUES
04 de novembro UnicampAfro (Com) Ciência e Arte – Cotuca
06 de novembro UnicampAfro (com) Ciência e Arte – Cotil
07 de novembro Festival Artístico e Cultural Excelência Preta – (Com) Ciência e Arte
0 Comentários