A ADunicamp vai disponibilizar ônibus para docentes e integrantes da comunidade acadêmica da Unicamp participarem dos atos unificados que ocorrerão em Campinas e em São Paulo, em 1° de maio, Dia do Trabalhador e da Trabalhadora.
Em Campinas, o ato ocorrerá a partir da 9h, no Largo do Pará, região central da cidade, com caminhada até a Catedral, onde será realizada a missa da Pastoral Operária. O ônibus sairá da sede da ADunicamp (Av. Érico Veríssimo, 1479 – Cidade Universitária, Campinas/SP) às 8h30.
Após as manifestações em Campinas, o ônibus partirá do Largo do Pará, às 12h, para as manifestações programadas para ocorrer no Vale do Anhangabaú, na capital paulista. Ao final do ato na capital paulista, o ônibus retornará para a sede da ADunicamp, em Campinas/SP.
As pessoas interessadas em participar dos atos devem se inscrever antecipadamente, no formulário disponível neste link, até às 14 horas de amanhã, sexta-feira (28/04). Caso haja menos de 10 pessoas interessadas, a disponibilização do ônibus será cancelada. INSCREVA-SE AQUI!
ATO UNIFICADO
Pelo quinto ano consecutivo, o Ato Unificado reunirá as principais centrais sindicais do país: CUT, Força Sindical, UGT, NCST, Intersindical Central e Pública.
A pauta de reivindicações também é unificada e propõe as seguintes metas de lutas, junto às suas bases sindicais, para o ano de 2023:
– Fortalecimento das negociações coletivas.
– Mais empregos e renda.
– Fim dos juros extorsivos.
– Política de valorização do salário mínimo.
– Direitos para todos.
– Revogação dos marcos regressivos da legislação trabalhista.
– Fortalecimento da democracia.
– Aposentadoria digna.
– Trabalho igual, salário igual – convenção 156 (OIT).
– Valorização do servidor público – convenção 151 (OIT).
– Contra o assédio moral, a violência e o racismo.
– Revogação do “novo” ensino médio.
– Desenvolvimento econômico e social.
– Regulamentação do trabalho por aplicativos.
– Em defesa das empresas públicas.
Participem!!
0 Comentários