Cara(o) colega.
Desejamos que esteja bem.
Em nome do movimento Renova Andes da Unicamp, queremos expressar nossos especiais agradecimentos pelo apoio que recebemos nas recentes eleições para direção do ANDES-SN.
Em nossa Universidade obtivemos excelente resultado – 71,26% –, que muito nos honrou. No conjunto das universidades paulistas também conquistamos a maioria entre os eleitores. Já no cenário nacional não conseguimos a vitória eleitoral por uma pequena margem.
Neste pleito nos colocamos como oposição à direção atual por entendermos que o ANDES-SN é uma importantíssima entidade de representação nacional dos interesses profissionais dos docentes, mas que há muitos anos não é dirigido em linha com sua grandiosidade. As propostas e ações do atual grupo dirigente impeliram nosso sindicato nacional para a desmobilização, a estreiteza de concepção e o isolamento político. A enorme abstenção de votantes explicita e denuncia essas fragilidades.
A coordenação do Renova Andes apresentou recursos a Comissão Eleitoral questionando a organização e a condução das eleições. Há inconformismo com muitas decisões. A mais chamativa foi a não instalação de urnas em colegiados importantes, como UFSCAR e UFMG, impedindo muitos colegas associados de votarem, o que certamente impactou de forma determinante a contabilidade dos resultados.
Por fim, acreditamos que o melhor saldo da participação foi termos logrado às nossas proposições maior conhecimento e debates junto à categoria.
O RENOVA ANDES PROPÕE CONSTRUIR UM SINDICATO PARA TODOS!
Saudações.
Diama (FCM), Edson (Cotuca) e Wagner (IFCH)
Resultados:
Nacional – Votantes: 16.351; Chapa 1: 7.058; Chapa 2: 2.253; Chapa 3 – Renova: 6.753;
Regional-SP – Votantes: 1.101; Chapa 1: 364; Chapa 2: 186; Chapa 3 – Renova: 495;
Unicamp – Votantes: 247; Chapa 1: 39; Chapa 2: 29; Chapa 3 – Renova: 176;
0 Comentários