A explosão de casos da variante Ômicron levou recentemente o mundo a estabelecer recordes diários de infecção por Covid-19.
No Brasil, no entanto, a escassez de testes e um “apagão de dados” nos sistemas do Ministério da Saúde, deixaram o país à deriva e no escuro no trato com a pandemia. Este cenário resultou em um início de 2022 sem que tivéssemos o conhecimento real da dimensão do avanço da contaminação em solo nacional.
Sobre isso, o Podcast ADu entrevistou dois especialistas em gestão da saúde pública: o diretor da ADunicamp, Gustavo Tenório Cunha, professor do Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, com larga experiência em apoio à gestão com ênfase em atenção básica; e Maria Filomena de Gouveia Vilela, epidemiologista, professora da Faculdade de Enfermagem da Unicamp e do Programa de Mestrado Profissional em Saúde Coletiva: políticas e Gestão em Saúde da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp.
Acompanhe esse episódio acessando o link abaixo:
Siga nossas redes sociais, nosso site e fique por dentro dos próximos temas que serão abordados no Podcast ADu.
Você pode ouvir o Podcast ADunicamp nas principais plataformas do gênero: Spotfy, Apple Podcasts, Google Podcasts etc. E, se preferir, acesse ao Podcast ADunicamp pelo Youtube.
CRÉDITOS
Mediação e apresentação
Paulo San Martin e Cristina Segatto
Edição
Paula Vianna
Vinheta
Edwiges Morato
Produção e coordenação
Fernando Piva
Realização
ADunicamp
NOSSAS REDES
www.adunicamp.org.br
facebook.com/adunicamp
twitter.com/adunicamp
instagram.com/adunicamp
youtube.com/adunicamp
ADunicamp
[…] O Episódio 7 do PODCASTADU foi publicado originalmente aqui […]